segunda-feira, 20 de junho de 2011

Razões


Você já parou para pensar o que realmente te dá prazer?

Poucas coisas me dáo tanto prazer quanto escrever. Sempre senti algo pulsar mais forte em minhas veias quando estou com um lápis na mão diante de uma folha de papel em branco.

Durante muito tempo alimento meu sonho de me tornar uma grande escritora. Sonho e imagino transformar muitas vidas como alguns dos grandes escritores transformaram a minha

Quem não tem o hábito da leitura não imagina o quanto podemos ir longe, viajar, quando estamos lendo um livro. Eu viajo mesmo, deixo-me levar pelas palavras, materializo cada detalhe descrito.

Às vezes pareço doida aos olhos de quem me vê com um livro nas mãos, pois choro com o sofrimento de alguma personagem e também sorrio, chegando às vezes a gargalhar ao imaginar o que meus olhos decifram.

Às vezes imagino-me sendo uma delas. Não foi uma nem duas vezes que prendi a respiração junto com a Bella ao ser beijada pelo Edward. E quando ele a pediu em casamento? Eu disse sim!!! (antes mesmo de saber a resposta dela).

Você já pensou o que seria do mundo sem os escritores e seus livros? Imaginem se Shakespeare não tivesse feito Romeu dizer a Julieta, debaixo de sua janela, para chamá-lo apenas de amor, já que seu nome o fazia inimigo... Ou ainda se não tivessem dado o poder a Sherazade de contar estórias, eu não teria me inspirado e ela estaria mortinha da silva.

Penso que escrever é como montar um quebra-cabeça. Rabisco num canto do caderno hoje, faço algumas anotações outro dia e, seja conscientemente ou por mero acaso, as peças vão se encaixando umas nas outras e quando percebo: está pronto! Simplesmente passado para o papel o que antes habitava meus pensamentos.

Por que escrever? E por que não escrever se tudo vem à minha mente como uma avalanche de palavras? São pensamentos que às vezes acho que não são meus de verdade. Devem ser do Universo que são sussurrados em meus ouvidos pedindo para serem escritos.

Abençoado o ser humano que inventou a escrita. Escrever é muito bom, é dar vida a pensamentos e sentimentos que antes eram só nosso. É fazer o outro inventar conosco, pois quando você lê você imagina, você cria e recria o que antes foi pensado pelo autor.

Muitas vezes me pego a reler meus próprios escritos mais antigos, coisas tolas passadas para um simples pedaço de papel e penso: uau... será que fui eu mesma que escrevi isto?

E é por isso que aqui estamos – eu rabiscando bobagens e você lendo-as. E é por isso que vocês ainda lerão muitas coisas que hei de escrever.

Desculpem se lhes chateio com minhas divagações e devaneios, mas eu preciso escrever, contar o que sei, o que eu quero que vocês também saibam e o mais importante – dividir com vocês o que se passa dentro do meu coração.

Tenho certeza de que vocês não vão se arrepender! Porque um pouco de mistério e magia não faz mal a ninguém...

Sem comentários: